terça-feira, 30 de junho de 2009
Tenda do Povo no Bom Jesus - Sucesso!
Durante todo o dia toda a equipe e colaboradores de Flavinho estiveram atendendo aos visitantes, fazendo anotação de suas reivindicações e sugestões para melhoria da comunidade, como também estavam à disposição realizando serviços de cunho social e educacional, como verificação da pressão arterial, testes de glicemia, aplicação de flúor e palestras a cerca da importância de se plantar uma árvore e de se mater o meio ambiente em equilíbrio.
Flavinho, como gesto concreto desta Tenda, plantou ele mesmo uma árvore ao redor da Capela do Bom Jesus. Ao final do dia cerca de 15 mudas haviam sido plantadas naquele local.
Segundo o vereador, o resultado desse trabalho junto às comunidades tem sido bastante positivo, visto que é o morador que ajuda na melhoria de seu bairro.
Acompanhe nas fotos:
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
sábado, 27 de junho de 2009
2ª TENDA DO POVO, NESTE SÁBADO!
A Tenda do Povo é um projeto voltado para uma maior interação do vereador Flavinho com o povo. “Estarei conversando com cada morador para ouvir e colher suas sugestões e reivindicações podendo assim ser encaminhadas para o Executivo, através de indicações e requerimentos apresentados no Plenário da Câmara”, frisou.
O Projeto que teve início no mês de maio e contou com grande participação dos moradores em sua primeira edição, pretende mensalmente levar o gabinete do vereador a todas as comunidades urbanas e rurais de Mossoró. “Iniciamos a Tenda do Povo no bairro Sumaré e a resposta desse trabalho foi muito positiva. Nesta segunda edição, agora no Bom Jesus, percebo esse meu Projeto como uma forma de aproximar o povo do seu representante e de conscientizá-los dos reais deveres do vereador”, acrescentou.
A Tenda do Povo proporciona ainda a seus visitantes serviços de ação social e cidadania, bem como orientações de utilidade pública.
Visa também dar maior publicidade às ações de Flavinho enquanto parlamentar e informar a população das atividades já desenvolvidas pelo vereador em prol daquele bairro.
A programação se estenderá durante todo dia a partir das 8 horas da manhã, tendo pausa ao meio-dia para o almoço e retornando os trabalhos às 14 horas.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Sessão desta 3ª feira!
* Projeto de Decreto Legislativo:
- Concede Diploma de Reconhecimento da Câmara Municipal de Mossoró ao Reverendíssimo Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas.
* Requerimento:
-Moção de aplauso, a todos os funcionários e equipe técnica da Unidade de Pronto Atendimento - UPA do bairro Alto de São Manoel, ressaltando a importância daqueles indispensáveis serviços à população carente, serviços realizados com muito profissionalismo.
* Indicações:
01- Prolongamento do calçamento a paralelepípedo cerca de 100m da Rua Francisca Mendonça de Souza - Santo Antônio;
02- Pavimentação a paralelepípedo da Rua Felinto de Paiva Gadelha - Conjunto Integração;
03- Efetivação das rondas policiais diurnas e noturnas no bairro Parque Universitário;
04- Realização da obra de saneamento básico no bairro Parque Universitário.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Jantar da Festa de São Pedro 2009.
Na noite de sábado, dia 20/06 aconteceu o tradicional Jantar de São Pedro.
Como já é costume, Flavinho mais uma vez doou todo o Jantar e foi para a cozinha junto com sua equipe na preparação do mesmo.
À noite, cerca de mil pessoas fizeram aquisição de senha para o Jantar e num clima de muita alegria, ao som de boa música, Flavinho fez questão de estar presente para servir os presentes. Acompanhe nas fotos:
sábado, 20 de junho de 2009
Homenagem!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Flavinho em Ação!
01- Substituição da bomba submersa do poço d'água do Assentamento Lorena;
02- Limpeza diária dos banheiros públicos das dependências do Mercado Central;
03- Instalação de um telefone público na Rua Vicente Leite, bairro Planalto 13 de Maio;
04- Pavimentação a paralelepípedo da Rua Beni Saldanha, bairro Costa e Silva - Próximo ao CEFET;
05- Pavimentação a paralelepípedo da Rua José Januário Fernandes, no Conj. Integração.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Benção do Gabinete!
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Sessão da Câmara!
01- Determina que todas as consultas médicas e exames de saúde da rede pública sejam realizados no prazo máximo de 07 dias, quando o paciente tiver idade igual mou superior a 65 anos.
02- Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Diálogo Inter-Religioso e de Oração pela Paz no município de Mossoró.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
Agenda!
Ainda nesta terça-feira, às 15h, Flavinho faz visita de cortesia ao Gerente de Gestão Ambiental, Mairton França.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Notícias do Gabinete!
Foram avaliadas os trabalhos da equipe, assim como a 1ª Tenda do Povo que aconteceu no Bairro Sumaré em 16/05 e planejadas as demais atividades pra o mandato de Flavinho assim como o a 2ª Tenda do Povo marcada para o próximo dia 27 no Bairro Bom Jesus.
terça-feira, 9 de junho de 2009
Flavinho em Ação!
Indicações:
01- Pavimentação a paralelepípedo da Rua Lucas Evangelista Morais - Nova Betânea;
02- Pavimentação a paralelepípedo da Rua Paulo Junior Pereira Maia - Nova Betânea;
03- Obra de Macro-Drenagem para escoamento das águas do Conjunto Márcio Marinho - Abolição III;
04- Obra de prolongamento do saneamento básico no Bairro Nova Betânea;
05- Obra de pirraçamento do trecho da estrada de Upanema BR 110, mais precisamente no trecho que dá acesso às Comunidades Rurais do Sítio Santana, Sítio Santa Cruz, Assentamento Lorena, Chafariz e outras.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
Festa de Santa Paula 2009.
Como é de costume, Flavinho continua a colaborar com as comunidades em suas festividades sempre doando, cozinhando e servindo o jantar.
Esse é um dos momentos das Festividades de Padroeiro que Flavinho esteve sempre presente, há muitos anos, pois acredita que esse seja um importante momento de confraternização entre todos.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Matérias publicadas nos Jornais diários nesta 5ª feira.
Vereadores defendem privatização da Caern como solução para a falta de água em Mossoró
Na sessão ordinária de ontem, vereadores voltaram a protestar contra a persistência da falta de água em Mossoró, o que tem causado transtornos em vários bairros da cidade. O primeiro a abordar o assunto no plenário foi o vereador Flávio Tácito (PSL), que defendeu o acionamento imediato do Ministério Público.
"O povo e nós, como legítimos representantes populares, precisamos ir ao Ministério Público denunciar esse problema, que é uma falta de respeito com a população de Mossoró. A classe política também precisa se unir para buscar solução definitiva para a precariedade do abastecimento", conclamou, na tribuna.
Flávio Tácito sugeriu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) como alternativa e foi apoiado pela vereadora Cláudia Regina (DEM), que cobrou do Governo do Estado resposta a requerimento de sua autoria, que pede explicações para a má qualidade da água distribuída na cidade.
A vereadora Niná Rebouças (DEM) também se disse favorável à privatização como forma de melhorar o serviço da Caern. Genivan Vale (PR) apoiou a proposta, mas recomendou cautela quanto aos funcionários e à população de baixa renda. "É preciso cuidado para que o serviço não se torne muito caro com a privatização", advertiu.
Na mesma linha seguiram o vereador Francisco Dantas, "Chico da Prefeitura" (DEM), e Jório Nogueira (PDT), o primeiro a levar a proposta de privatização da Caern ao plenário. "Não sou totalmente favorável à privatização, mas lamentavelmente não vejo outra alternativa, já que a Caern não presta um bom serviço", frisou.
Ainda nessa sessão, o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) voltou a defender Mossoró como subsede da Copa do Mundo de 2014, e o vereador Francisco José Júnior (PMN) pediu mais atenção aos cemitérios da cidade, que, segundo ele, estão em situação de abandono. Também pleiteou construção de outro cemitério.
(Jornal O Mossoroense)
Câmara sugere privatização da Caern
O tema da falta d'água voltou a ser discutido ontem pela Câmara Municipal. Vereadores protestaram contra a persistência do problema em vários bairros de Mossoró. O primeiro a abordar o assunto no Plenário foi o vereador Flávio Tácito (PSL), que defendeu acionamento imediato do Ministério Público.
"O povo, e nós como legítimos representantes populares, precisamos ir ao Ministério Público denunciar esse problema, que é uma falta de respeito com a população de Mossoró. A classe política também precisa se unir para buscar solução definitiva para a precariedade do abastecimento", conclamou, na tribuna.
Flávio Tácito sugeriu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) como alternativa e foi apoiado pela vereadora Cláudia Regina (DEM), que cobrou do Governo do Estado resposta a requerimento, de sua autoria, que pede explicação para a má qualidade da água distribuída na cidade.
A vereadora Niná Rebouças (DEM) também se disse favorável à privatização como forma de melhorar o serviço da Caern. O vereador Genivan Vale (PR) apoiou a proposta, mas recomendou cautela quanto aos funcionários e à população de baixa renda. "É preciso cuidado para que o serviço não se torne muito caro com a privatização", advertiu.
Na mesma linha seguiram o vereador Francisco Dantas, "Chico da Prefeitura" (DEM), e Jório Nogueira (PDT), o primeiro a levar a proposta de privatização da Caern ao plenário. "Não sou totalmente favorável à privatização, mas lamentavelmente não vejo outra alternativa, já que a Caern não presta bom serviço", frisou.
(Jornal De Fato)
De Luto!
D. Angelita, mas conhecida como Ita, tinha 84 anos de idade e sofria com alguns problemas de saúde.
O corpo foi velado na Capela de Nossa Senhora de Lourdes no Walfredo Gurgel de onde saiu para sepultamento às 10h da manhã desta 5ª feira, dia 04/06.
Flavinho agradece aos colegas veradores, amigos, assessores e toda comunidade do Walfredo Gurgel, o apoio, solidariedade e amizade prestadas nesse momento de fé cristã.
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.
Sessões da Câmara!
-Projeto de Resolução:
1- Cria a Câmara Cultura nas dependências da Câmara Municipal de Mossoró.
- Requerimentos:
1- Informar quantas casas de taipa foram erradicadas, quantas faltam erradicar, e quais são as pessoas cadastradas e a espera da concretização desse processo;
2- Requer realização de Audiência Pública com o Diretor Regional da CAERN para abordar assuntos relacionados aos problemas de abastecimento de água na cidade, entre outros de responsabilidade da CAERN.
-Indicações:
1- Providenciar serviço de Limpeza do mato e lixo nos canteiros das ruas do bairro Walfredo Gurgel;
2- Providenciar serviço de Limpeza do mato e lixo nos canteiros das ruas do bairro Alameda dos Cajueiros;
3- Providenciar serviço de Limpeza do mato e lixo nos canteiros das ruas do bairro Alto do Sumaré;
4- Providenciar a realização de estudos técnicos e orçamentários para a obra de construção e funcionamento de uma Escola de Nível Médio, no bairro do Alto do Sumaré;
5- Fincar um poste com luminária no canteiro do cruzamento da rua Zé de Bilinha, com a av. Wilson Rosado, bairro Alto do Sumaré.
Na Sessão desta 3ª feira, dia 02 de Junho, Flavinho veio a tribuna falar de Seu Projeto de Resolução que cria a Câmara Cultura que nada mais é que a disponibilização de um espaço na Câmara Municipal para a exposição de trabalhos artístico-culturais como pintura, escultura, poesia, cinema, música, etc. E tem como objetivo principal reconhecer e valorizar a Cultura Mossoroense.
Discussou ainda em tom de indignação, como usuário que é, sobre requerimento apresentado solicitando uma Audiência Pública com o diretor regional da CAERN afim de esclarecer e justificar quantos as deficiências no serviço oferecido.
"É público e notório a falta de abastecimento de água em vários bairros da cidade. Quando não falta a água vem suja, barrenta, amarela, visivelmente imprópria para consumo. Para piorar tem ainda a buraqueira sem fim que ao fazer reparos, a CAERN acaba deixando nas ruas da cidade."
Por Bárbara Tavares
Assessoria de Imprensa.