quinta-feira, 4 de junho de 2009

Matérias publicadas nos Jornais diários nesta 5ª feira.

Vereadores defendem privatização da Caern como solução para a falta de água em Mossoró

Na sessão ordinária de ontem, vereadores voltaram a protestar contra a persistência da falta de água em Mossoró, o que tem causado transtornos em vários bairros da cidade. O primeiro a abordar o assunto no plenário foi o vereador Flávio Tácito (PSL), que defendeu o acionamento imediato do Ministério Público.

"O povo e nós, como legítimos representantes populares, precisamos ir ao Ministério Público denunciar esse problema, que é uma falta de respeito com a população de Mossoró. A classe política também precisa se unir para buscar solução definitiva para a precariedade do abastecimento", conclamou, na tribuna.

Flávio Tácito sugeriu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) como alternativa e foi apoiado pela vereadora Cláudia Regina (DEM), que cobrou do Governo do Estado resposta a requerimento de sua autoria, que pede explicações para a má qualidade da água distribuída na cidade.

A vereadora Niná Rebouças (DEM) também se disse favorável à privatização como forma de melhorar o serviço da Caern. Genivan Vale (PR) apoiou a proposta, mas recomendou cautela quanto aos funcionários e à população de baixa renda. "É preciso cuidado para que o serviço não se torne muito caro com a privatização", advertiu.

Na mesma linha seguiram o vereador Francisco Dantas, "Chico da Prefeitura" (DEM), e Jório Nogueira (PDT), o primeiro a levar a proposta de privatização da Caern ao plenário. "Não sou totalmente favorável à privatização, mas lamentavelmente não vejo outra alternativa, já que a Caern não presta um bom serviço", frisou.

Ainda nessa sessão, o vereador Lahyre Rosado Neto (PSB) voltou a defender Mossoró como subsede da Copa do Mundo de 2014, e o vereador Francisco José Júnior (PMN) pediu mais atenção aos cemitérios da cidade, que, segundo ele, estão em situação de abandono. Também pleiteou construção de outro cemitério.

(Jornal O Mossoroense)


Câmara sugere privatização da Caern

O tema da falta d'água voltou a ser discutido ontem pela Câmara Municipal. Vereadores protestaram contra a persistência do problema em vários bairros de Mossoró. O primeiro a abordar o assunto no Plenário foi o vereador Flávio Tácito (PSL), que defendeu acionamento imediato do Ministério Público.
"O povo, e nós como legítimos representantes populares, precisamos ir ao Ministério Público denunciar esse problema, que é uma falta de respeito com a população de Mossoró. A classe política também precisa se unir para buscar solução definitiva para a precariedade do abastecimento", conclamou, na tribuna.
Flávio Tácito sugeriu a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) como alternativa e foi apoiado pela vereadora Cláudia Regina (DEM), que cobrou do Governo do Estado resposta a requerimento, de sua autoria, que pede explicação para a má qualidade da água distribuída na cidade.
A vereadora Niná Rebouças (DEM) também se disse favorável à privatização como forma de melhorar o serviço da Caern. O vereador Genivan Vale (PR) apoiou a proposta, mas recomendou cautela quanto aos funcionários e à população de baixa renda. "É preciso cuidado para que o serviço não se torne muito caro com a privatização", advertiu.
Na mesma linha seguiram o vereador Francisco Dantas, "Chico da Prefeitura" (DEM), e Jório Nogueira (PDT), o primeiro a levar a proposta de privatização da Caern ao plenário. "Não sou totalmente favorável à privatização, mas lamentavelmente não vejo outra alternativa, já que a Caern não presta bom serviço", frisou.

(Jornal De Fato)


Nenhum comentário: