sábado, 23 de abril de 2011

FLAVINHO FAZ HOMENAGEM À JORNALISTAS


Na sessão da última terça-feira, 19, da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) o vereador Flavinho (PSL) apresentou aos colegas vereadores dois requerimentos para serem apreciados na plenária. O primeiro deles de número 194/2011 requer ao Presidente da Câmara, vereador Francisco José Júnior (PMN), a iniciativa de realizar Sessão Solene para homenagear os jornalistas que fazem a imprensa local, em virtude da passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 07 de Abril. O segundo requerimento de número 195/2011 apresentado pelo vereador e endereçado a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), requer a chefe do executivo municipal reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Soares da Costa, no Bairro Incop, além da solicitação de estagiários dos cursos de enfermagem e medicina da UERN para atuarem no Programa Saúde da Família (PSF) do bairro Inocop.

Em relação a homenagem aos profissionais da imprensa, através de uma sessão solene, o vereador argumenta a necessidade de colocar em destaque a atividade midiática oferecida pelos profissionais da comunicação em Mossoró. “Nós, enquanto vereadores da cidade, realizamos os nossos trabalhos, mas sem a colaboração dos jornalistas nosso esforço não vale nada, pois dependemos do trabalho desses profissionais para tornar pública as nossas iniciativas. Se a população não tomar conhecimento do que fazemos na Câmara de nada adiantará o trabalho. E a imprensa é a responsável por tornar transparente a nossa atividade enquanto políticos. É hora de agradecermos a esses profissionais”, disse o vereador.

No segundo requerimento Flavinho solicita a prefeita Fafá informações sobre viabilidade técnica e orçamentária para incluir no projeto orçamentário a reforma da UBS Maria Soares da Costa, no bairro Incoop. “A UBS do bairro Inocop precisa de reforma, essa é uma reivindicação da população do bairro. Solicitamos ainda a possibilidade de alunos dos cursos de enfermagem e medicina da UERN para realizarem estágio no PSF da referida UBS. É uma forma desses estudantes colocarem em prática os aprendizados da universidade”, afirmou o vereador.

Nenhum comentário: