quarta-feira, 1 de junho de 2011

Flávio Tácito defende debate sobre adoção no Legislativo


Na sessão da última semana da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), o vereador Flávio Tácito (PSL) usou a Tribuna da Casa para abordar um tema polêmico que ainda é permeado de falta de conhecimento e informação. O vereador tratou sobre a adoção de crianças.

“Muitos são os casais em Mossoró que não podem ter seus próprios filhos e encontram na adoção a esperança de aumentarem suas famílias. Há também à mulher que se culpa por não conseguir dar ao esposo o filho que ele tanto espera. Mas a falta de informação e a burocracia dificultam a adoção, que é um ato de amor”, discursou o vereador.

O parlamentar que também é um personagem do tema, já que recentemente adotou uma criança, apresentou requerimento oral solicitando uma audiência pública onde as autoridades no assunto adoção possam aborda o tema a sociedade, tirar dúvidas e desmistificar tabus que envolvem a polêmica da adoção. “Antes de eu me tornar pai adotivo não conhecia os trâmites legais para se adotar uma criança. E acredito que existem muitos casais que desejam adotar um filho, mas que não conhecem o processo”, disse o vereador do Partido Social Liberal.

O dia 25 de maio é comemorado o Dia Nacional da Adoção e o vereador adiantou a editoria de política da Gazeta do Oeste que já está sendo elaborado um projeto, que deverá se tornar lei municipal, sobre a adoção. “O projeto que estamos elaborando objetivará, entre outros pontos, tornar acessível à população a informação a respeito das diretrizes necessárias para se adotar uma criança e não deixar que a data passe em branco no nosso município”, afirmou Flavinho. O parlamentar lembrou ainda que as possibilidades de conseguir legalmente uma adoção são várias e destacou ainda que não existe mais um modelo de família padrão. “A adoção não é mais um privilégio de casais legalmente casados. Muitas mulheres e homens solteiros e independentes financeiramente e equilibrados emocionalmente podem adotar crianças” finalizou o vereador.

FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: