quarta-feira, 1 de junho de 2011

Flavio Tácito reivindica Central do Cidadão para o Walfredo Gurgel

O ve­rea­dor, Fla­vio Tá­ci­to, o Fla­vi­nho (PSL), ini­cio o pe­río­do le­gis­la­ti­vo de 2011, de­fen­den­do a ins­ta­la­ção de uma uni­da­de da Cen­tral do Ci­da­dão no gran­de Alto de São Ma­noel. O ve­rea­dor que foi a tri­bu­na na ses­são de ontem, de­fen­deu que a Cen­tral seja ins­ta­la­da onde hoje fun­cio­na o an­ti­go Cen­tro So­cial Ur­ba­no (CSU) do Wal­fre­do Gur­gel, que foi aban­do­na­do pelos úl­ti­mos go­ver­nan­tes do Es­ta­do.

Em seu dis­cur­so o ve­rea­dor re­lem­brou os tem­pos em que o CSU ofe­re­cia ser­vi­ços a co­mu­ni­da­de do Wal­fre­do Gur­gel. "Eu me re­cor­do com sau­da­des do tempo em que o CSU era re­fe­rên­cia para os mo­ra­do­res do Wal­fre­do Gur­gel. An­ti­ga­men­te a po­pu­la­ção jovem fazia uso dos equi­pa­men­tos de es­por­tes da uni­da­de, a la­van­de­ria pú­bli­ca, que hoje ainda fun­cio­na de forma pre­cá­ria ser­via aos mo­ra­do­res. E é com muita tris­te­za que hoje eu vejo o aban­do­no do CSU", disse o ve­rea­dor.

Ainda em seu dis­cur­so Fla­vi­nho des­ta­cou o plei­to rei­vin­di­ca­do a go­ver­na­do­ra a então go­ver­na­do­ra, Wilma de Faria (PSB) que teria pro­me­ti­do ava­liar a si­tua­ção do CSU, para torná-lo no­va­men­te uma área des­ti­na­da a ofe­re­cer ser­vi­ços a po­pu­la­ção, no en­tan­to, nada foi feito nesse sen­ti­do. Ele disse ainda que par­ti­ci­pou jun­ta­men­te com ou­tros ve­rea­do­res, de uma au­diên­cia com a go­ver­na­do­ra na qual ela se com­pro­me­teu com o as­sun­to, no en­tan­to dei­xou o go­ver­no sem cum­prir o que havia pro­me­ti­do.

Ele disse que o plei­to será le­va­do a Ro­sal­ba Ciar­li­ni (DEM), que quan­do era can­di­da­ta ao Go­ver­no do Es­ta­do foi in­for­ma­da sobre a si­tua­ção e pro­me­teu ava­liar a si­tua­ção. "Du­ran­te a cam­pa­nha para go­ver­na­dor, nas ca­mi­nha­das com a can­di­da­ta Ro­sal­ba, eu adian­tei a ela que se ela fosse elei­ta seria um de­se­jo meu trans­for­mar o CSU em uma uni­da­de da Cen­tral do Ci­da­dão", lem­brou Fla­vi­nho.

FONTE: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário: