O vereador, Flavio Tácito, o Flavinho (PSL), inicio o período legislativo de 2011, defendendo a instalação de uma unidade da Central do Cidadão no grande Alto de São Manoel. O vereador que foi a tribuna na sessão de ontem, defendeu que a Central seja instalada onde hoje funciona o antigo Centro Social Urbano (CSU) do Walfredo Gurgel, que foi abandonado pelos últimos governantes do Estado.
Em seu discurso o vereador relembrou os tempos em que o CSU oferecia serviços a comunidade do Walfredo Gurgel. "Eu me recordo com saudades do tempo em que o CSU era referência para os moradores do Walfredo Gurgel. Antigamente a população jovem fazia uso dos equipamentos de esportes da unidade, a lavanderia pública, que hoje ainda funciona de forma precária servia aos moradores. E é com muita tristeza que hoje eu vejo o abandono do CSU", disse o vereador.
Ainda em seu discurso Flavinho destacou o pleito reivindicado a governadora a então governadora, Wilma de Faria (PSB) que teria prometido avaliar a situação do CSU, para torná-lo novamente uma área destinada a oferecer serviços a população, no entanto, nada foi feito nesse sentido. Ele disse ainda que participou juntamente com outros vereadores, de uma audiência com a governadora na qual ela se comprometeu com o assunto, no entanto deixou o governo sem cumprir o que havia prometido.
Ele disse que o pleito será levado a Rosalba Ciarlini (DEM), que quando era candidata ao Governo do Estado foi informada sobre a situação e prometeu avaliar a situação. "Durante a campanha para governador, nas caminhadas com a candidata Rosalba, eu adiantei a ela que se ela fosse eleita seria um desejo meu transformar o CSU em uma unidade da Central do Cidadão", lembrou Flavinho.
FONTE: CORREIO DA TARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário