terça-feira, 10 de maio de 2011

FLAVINHO PEDE AFETIVAÇÃO DO PROJETO 'CÂMARA CULTURAL'


Flavinho em entrevista à Rádio RPC
O vereador Flavio Tácito, o Flavinho (PSL), elaborou em 2009 o Projeto de Resolução Nº 05/2009 que cria a ‘Câmara Cultural’ nas dependências da Câmara Municipal de Mossoró (CMM). O projeto foi aprovado por unanimidade e sancionado, pelo então presidente da CMM na época, vereador Claudionor dos Santos (PDT). Em 2011 Flavinho recebeu a garantia do atual presidente da Casa, vereador Francisco José Júnior (PMN), que o projeto Câmara Cultural será posto em prática ainda neste primeiro semestre.

De acordo com o vereador autor da proposição, o projeto na prática objetiva, fundamentalmente, evidenciar os artistas das várias modalidades de Mossoró. “Quando for posto em prática a Câmara Cultural realizará Sessões de Arte que se dedicará a difusão da arte e da cultura do povo mossoroense. As sessões serão realizadas na última quinta feira útil de cada mês com a participação de artistas, artesãos, entidades culturais e grupos filantrópicos que apresentem atividades artísticas. Todas as expressões culturais devem, primordialmente, ser executadas por gente de nossa cidade”, detalhou o vereador do Partido Social Liberal.

Flavinho está empolgado com a primeira edição da Câmara Cultural. “Ficamos muito felizes quando o presidente da Casa nos garantiu que sairia do papel ainda neste primeiro semestre. A Casa do Povo não é apenas um lugar para se discutir a política, precisamos trazer para perto outros seguimentos. A apresentações culturais atrairá o povo que se interessa por música, teatro, dança e outras expressões artísticas”, comemorou. 

Flavinho, antes de ser eleito vereador na cidade de Mossoró, sempre teve uma ligação muito forte com o seguimento cultural da cidade, além de fazer parte da vida religiosa mossoroense. “O meu histórico de vida é norteado pelas minhas atividades dentro das igrejas. Junto com isso nasceu também o interesse pelo teatro. Juntamos tudo isso em nome da evangelização e começamos a desenvolver peças teatrais nas comunidades mostrando exemplos de vida dos santos. Participei de várias encenações da ‘Paixão de Cristo’. Nosso último trabalho foi no mês de abril quando encenamos a ‘Paixão de Cristo’ no Mosteiro de Santa Clara, no bairro Dom Jaime Câmara”, enfatizou o vereador Partido Social Liberal (PSL).

FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: