segunda-feira, 2 de maio de 2011

Vereador leva a “Tenda do Povo” ao bairro Nova Vida



O Projeto “Tenda do Povo”, do vereador Flávio Tácito (PSL) foi realizado neste sábado, 30, no bairro Nova Vida. O projeto que está em sua 9ª edição contou com a participação dos moradores da comunidade, além de autoridades políticas como a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), lideranças comunitárias, e ainda a presença do presidente do PSL – Diretório Municipal, Vicente Venâncio. O projeto, promessa de campanha de Flavinho, ganhou as ruas da cidade logo que o vereador assumiu umas das 13 cadeiras na Câmara Municipal de Mossoró (CMM). A 1ª edição foi no bairro Sumaré.

O Projeto, uma inovação no legislativo municipal, objetiva, de acordo com o vereador, deslocar o seu gabinete para bairros da cidade de Mossoró. “Com a Tenda do Povo o nosso gabinete se aproxima das necessidades da população. A programação do projeto é intensa e variada, mas considero a ‘Hora da Comunidade’ o ponto alto do projeto. É o momento em que todos os presentes usam a palavra para contribuir com nosso mandato e apontar as principais reivindicações da localidade”, explicou o parlamentar.

No bairro Nova Vida, Flavinho e sua equipe de assessores realizaram prestação de serviço à população, como por exemplo, consulta jurídica gratuita, aplicação de flúor, consultas médicas, verificação da pressão arterial, corte de cabelos feminino e masculino, além de oferecer fotos 3x4 para a população. “Sentimos a resposta positiva da população em relação ao nosso trabalho. Algumas comunidades por onde já passamos nos procuram solicitando a nosso retorno, mas infelizmente não podemos retornar, pois devemos privilegiar bairros ainda não visitados”, afirmou Flavinho.

VISITAS - Além da Tenda do Povo, o vereador conta com uma equipe de colaboradores que realiza visitas nas comunidades. Resultado disso são as inúmeras indicações, requerimentos e projetos que o vereador do PSL protocola na CMM. Entre as solicitações do vereador para o bairro Nova Vida estão ações ligadas a segurança, melhorias das ruas com a pavimentação e iluminação, ampliação do UBS do bairro. O vereador já solicitou também a abertura de uma via pública entre os bairros do Nova Vida e Dom Jaime Câmara a fim de evitar o trânsito de moradores na BR-304, como por exemplo, os estudantes que moram no bairro Nova Vida e que estudam na Escola Estadual Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas, no bairro Dom Jaime Câmara.

Nenhum comentário: