terça-feira, 24 de maio de 2011

Vereador pede estadualização da Estrada da Alagoinha


Governadora Rosalba Ciarlini garantiu apoio na reivindicação do vereador Flavinho
O vereador Flávio Tácito, do Partido Social Liberal (PSL) está encampando luta em defesa da melhoria da qualidade de vida dos que residem em áreas da zona rural de Mossoró. Na semana passada o vereador apresentou na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) a indicação nº 1.293/2011 que solicita a governadora do estado, Rosalba Ciarlini (DEM) a realizar estudos para verificar a viabilidade técnica sobre a elaboração de um projeto de lei que oficialize a estadualização da estrada da Alagoinha. E na sessão da próxima terça-feira, 24, o vereador apresentará indicação solicitando ao governo do estado, em caráter de urgência, a conclusão da perfuração de um poço localizado na Serra Mossoró.
 
Em relação à estadualização da estrada da Alagoinha, o vereador Flavinho já comemora a concretização do projeto. “Em um encontro pessoal que tive com a senhora governadora do estado, Rosalba Ciarlini, ela nos garantiu que o sonho da comunidade da Alagoinha em breve será realidade. Ela me disse que esse sonho também é dela desde o tempo em que era prefeita de Mossoró e agora como governadora poderá enfim concretizá-lo. Estamos ansiosos em ver a estrada asfaltada permitindo uma melhor qualidade de locomoção das pessoas que necessitam trafegar por aquela via diariamente. A governadora está do nosso lado em favor desse benefício”, afirmou o vereador.

O problema de abastecimento de água na zona rural ainda é um problema que preocupa o vereador. Diante disso Flavinho solicitará ao governo do estado a conclusão de um poço na Serra Mossoró que atenderá a demanda dos que vivem na própria localidade, além das comunidades de Ranho da Caça, Riacho Grande, Riachinho, Cigano, Bom Destino e Alagoinha. “Nós fomos procurados por lideranças comunitárias das zonas rurais que nos relataram a dificuldade que é viver sem água. Na localidade já existe um poço perfurado pela Petrobras onde eles estavam à procura de petróleo, mas lá existe apenas água. Então, iremos solicitar ao governo do estado que conclua a perfuração para que a água seja abundante nas comunidades que serão beneficiadas. A governadora também se mostrou sensibilizada com o problema da falta d’água e nos garantiu apoio em defesa dessa nossa proposição”, finalizou Flavinho. 

FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: