segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Flavinho comemora a revitalização do CSU do Walfredo Gurgel


O vereador Flávio Tácito “Flavinho”, PSL, está comemorando uma notícia que partiu do governo do estado. Trata-se da revitalização da área do Centro Social Urbano (CSU) do bairro Walfredo Gurgel. A luta em defesa da área social do referido bairro é antiga, Flavinho, antes de ser tornar membro da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), buscava junto a então deputada estadual, na época, Ruth Ciarlini (DEM), hoje vice-prefeita da cidade, o reaproveitamento do espaço. De acordo com a notícia emitida pelo executivo estadual, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) construirá na área, hoje abandonada, uma escola técnica. “Recebemos a notícia com grande felicidade. Na verdade é para mim uma realização pessoal poder devolver à comunidade do Walfredo Gurgel a área do CSU revitalizada e servindo a população de maneira eficiente”, disse o vereador.

De acordo com o vereador, desde o início de seu mandato que proposições foram defendidas por seu gabinete sugerindo a revitalização da área com o objetivo de um melhor aproveitamento do equipamento e pondo por fim nas atividades ilícitas que são realizadas hoje. “A área do CSU sempre foi uma grande preocupação minha. E é com profunda lamentação que vejo hoje crianças e adolescentes usando o espaço para o consumo de drogas, além de servir como esconderijo para marginais. Quando iniciei o mandato decidi tomar a frente da luta que busca a revitalização da área”, afirmou o parlamentar.

Na área, hoje abandonada, será construída uma escola técnica.
Flavinho sempre apresentou propostas, tanto ao executivo municipal e estadual, e de acordo com o edil a solução para o problema está próxima. “O anúncio da construção da escola técnica deverá ser iniciada em breve, visto que, a  Secretária da Infraestrutura do Estado, Kátia Pinto, anunciou recentemente a construção deste equipamento voltado para a qualificação profissional. Com isso muitos jovens serão beneficiados com esta iniciativa do governo estadual, que há muito tempo venho lutando incansavelmente”, comemorou Flavinho. O vereador viveu muitos anos no Walfredo Gurgel e afirmou ainda que “com a construção da escola técnica a área do CSU se tornará um verdadeiro canteiro de obras”.

FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: